O preço do Bitcoin oscila acima de $ 12.500. Será que os touros vão ganhar?


O preço do Bitcoin é tecnicamente altista de uma abordagem de cima para baixo.

No momento em que este artigo foi escrito, a moeda estava mudando de mãos a $ 13.078, ganhando uns decentes 14% em relação ao dólar na última semana de negociações

Ainda assim, há indícios de supervalorização, dada a resistência às vantagens nos últimos dois ou três dias.

No fim de semana, os preços ficaram presos em uma faixa comercial apertada, já que os puxões empurraram temporariamente os preços para $ 13.361 (dados da Coinbase), antes de esfriar para os preços atuais.

Como na última metade da semana passada, o preço do Bitcoin permanece no modo de faixa. A alta de hoje é de $ 13.156, uma expansão dos $ 13.045 abertos. No entanto, como os ursos resistem às tentativas dos compradores, pode haver uma queda temporária abaixo de US $ 12.983.

Por trás do aumento da participação e da expansão dos preços estão os fundamentos de suporte

O principal deles é a evolução do Bitcoin como uma reserva digital de valor e um meio de troca, conforme previsto.

De acordo com Michael Saylor da MicroStrategy, os investidores – no estado atual das coisas, podem comprar BTC ou USD, já que há uma distorção. Em teoria, ele explica , “os fluxos de caixa de um ativo de capital sem risco precisariam crescer mais rápido do que a taxa de expansão monetária para servir como uma boa reserva de valor”.

Sua empresa investiu US $ 475 milhões na BTC em setembro, um movimento que fez com que outras empresas públicas, incluindo a Square, afundassem US $ 50 milhões.

Na semana passada, o Mode Banking – uma empresa listada na Bolsa de Valores de Londres, disse que vai investir 10 por cento de suas reservas de dinheiro em Bitcoin para proteger seus investidores da desvalorização da moeda, ou inflação .